sábado, 12 de outubro de 2013

POEMAS DO TEMPO DE GUERRA - O AMOR EM TEMPO DE GUERRA

POEMA SIMPLES - EXPRESSO NO FINAL DE UM AEROGRAMA ENVIADO A PARTIR DE ANGOLA - AGOSTO DE 1968 NUMA CARTA DE AMOR Não me chega o pensamento para tanto em ti pensar, irei 'screver com mais tempo quando o tempo me chegar. Transborda meu pensamento, como do vulcão a lava, lembranças daquele tempo em que contigo aí estava. Não sei se é mais dura a vida do que grande é este amor... porque enquanto a vida for este amor é sem medida. E sem medida é também esta grande saudade que eu sinto, por ti, meu bem! Ó amor... quanto me invade! Por isso... meu grande amor, eu te envio o maior beijo... Beijo tão grande, tão grande... e muito, muito desejo de que este tempo desande para aquele grande abraço... que... não me peças que o mande, porque não cabe no espaço!!!!!..... Matos Serra, in POEMAS DO TEMPO DE GUERRA

Sem comentários:

Enviar um comentário