domingo, 17 de março de 2013

CONSELHOS ÀS MINHAS AMIGAS E AOS MEUS AMIGOS

QUADRAS AO BOM HUMOR (CONSELHOS DE UM EPICURISTA) Se queres ter um paraíso, relativo, ao teu dispôr, não retenhas um sorriso, nunca negues uma flor. Atenta num canto de ave, sua plumagem e cor... porque podem ser entrave a qualquer espécie de dor. P'rá vida ter mais valor, mais interesse e qualidade... nunca esqueças o amor, o carinho e a amizade. Não te deixes envolver pelo casulo da tristeza, a alegria pode ser a nossa maior riqueza. Musicar cada momento... da vida simples e calma, traz alegria e alento e enriquece a nossa alma. Eu, quando tenho um problema que parece não ter fim... ponho a estrofe de um poema a cantar dentro de mim. Cantar é remédio santo, vence tristeza ou doença... eu, triste, ou doente... canto... e não há mal que me vença. Sou discípulo de Epicuro, busco paz e alegria, o meu cardápio seguro para adoçar o dia-a-dia ! Matos Serra

Sem comentários:

Enviar um comentário